28.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Docapesca chega a acordo com trabalhadores dos Portos e Lotas

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Docapesca, empresa tutelada pelo Ministério da Agricultura e da Alimentação e pelo Ministério das Finanças, anunciou que assinou um acordo de princípio com as estruturas sindicais afetas à CGTP e UGT que garante a paz social com os seus trabalhadores e consequente impacto no setor das pescas.

Na ronda negocial realizada esta terça-feira, 25 de outubro, entre a Docapesca e os sindicatos SIMAMEVIP (CGTP) e SINDEPESCAS (UGT), foi possível atingir um acordo que garante as atualizações salariais relativas ao ano de 2022, dando assim uma resposta às expectativas dos seus trabalhadores.

Este é o resultado de um processo negocial que se iniciou em 2021 e que permitiu encontrar agora uma solução que garante um equilíbrio entre a valorização remuneratória dos trabalhadores e a sustentabilidade económico-financeira da empresa. Para a concretização deste acordo, foi essencial um trabalho de estreita articulação com as tutelas setorial e financeira da empresa e o sentido de responsabilidade demonstrado pelos trabalhadores e pelos seus representantes nas estruturas sindicais.

Com a concretização do acordo, foi levantado o pré-aviso de greve para dia 31 de outubro, convocada pelo SIMAMEVIP (CGTP), que pretendia paralisar a atividade de todos os trabalhadores da Docapesca, com consequentes impactos na normal atividade do setor da pesca e pondo em causa o abastecimento alimentar dos portugueses.

O acordo agora alcançado é um sinal claro do total empenho e foco na melhoria das condições de vida e de bem-estar dos trabalhadores da Docapesca, assegurando a missão de prestação de serviço público.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d