17.1 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Pré-aviso de greve dos pilotos de barra abrange Porto da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Os pilotos de barra e portos marcaram uma greve entre 29 e 30 de novembro e 06 e 07 de dezembro, reclamando a implementação do acordo que reconhece “a natureza especialmente penosa e desgastante” desta atividade.

Esta greve, sob a forma de uma paralisação total do trabalho, abrange os pilotos de barra e portos de todo o território nacional, refere o pré-aviso de greve do sindicato Oficiaismar.

Estes trabalhadores reclamam a “implementação do projeto de proposta de diploma, subscrito pelos sindicatos representativos dos pilotos de barra e portos e pelas administrações portuárias em 07 de agosto de 2019”.

O acordo “reconhece a natureza especialmente penosa e desgastante da atividade profissional exercida pelo pessoal técnico de pilotagem ao serviço das administrações portuárias, garantindo a estes profissionais a justa possibilidade da aposentação/reforma a partir dos 60 anos de idade”, refere o sindicato.

A greve decorrerá entre as 00h00 de 29 de novembro até ao final de 30 de novembro e entre as 00h00 de 06 de dezembro e o final de 07 de dezembro, estando assegurada a prestação de serviços mínimos, segundo o documento do sindicato.

O pré-aviso de greve foi enviado às administrações portuárias dos Portos do Douro e Leixões, Viana do Castelo, , Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal e Sesimbra, Sines e Algarve, Região Autónoma da Madeira e Portos dos Açores.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d