18.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Deputados do PS visitaram a COFISA na Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Os deputados do Partido Socialista à Assembleia da República, Raquel Ferreira e Miguel Iglésias, o presidente da Assembleia Municipal, José Duarte, e Luís Castro, do PS da Figueira da Foz, visitaram a empresa COFISA, Conservas de Peixe da Figueira da Foz.

Esta visita decorreu no âmbito das medidas aprovadas esta quarta-feira no Parlamento de apoio à indústria nacional de conservas, em sede de especialidade no Orçamento de Estado para 2023, nomeadamente baixando a tributação do IVA para a taxa reduzida de 6% para diversos produtos de conservas produzidas pela fileira nacional, que vão ao encontro das reivindicações do sector, e permitirão um maior investimento das empresas na melhoria da qualidade dos seus produtos, apostando na inovação e diversificação da sua oferta, também com claras vantagens para os consumidores.

A deputada Raquel Ferreira enaltece “esta proposta de alteração no Orçamento de Estado do grupo parlamentar do PS, inserida em especialidade, e que vai ao encontro das necessidades das nossas empresas, sendo que temos duas grandes unidades conserveiras, a COFISA que hoje visitamos, mas também a Briosa, que empregam centenas de trabalhadores, e são de uma importância fundamental no tecido económico e empresarial do concelho. É uma excelente notícia para a nossa indústria, e foram os deputados do PS que conseguiram esta excelente medida, e também por isso estamos aqui hoje na Figueira a assinalar esse facto”.

Por outro lado, o deputado Miguel Iglésias, membro da Comissão de Orçamento e Finanças, e que acompanhou este processo destaca “a importância destas medidas para a indústria conserveira nacional, a importância para as empresas continuarem o investimento necessário na contínua melhoria e inovação das suas unidades e dos seus produtos, a importância para todas as pessoas que trabalham neste sector e que reforçam a confiança no futuro da indústria, e também a importância para os consumidores que verão reforçada a oferta deste produtos. Tive oportunidade no âmbito da Comissão de Orçamento e Finanças de reunir com os representantes das empresas do setor ainda aquando da discussão do Orçamento de Estado para 2022, e conseguimos agora com o trabalho conjunto de vários deputados das regiões onde estão as unidades conserveiras de introduzir para 2023 a redução da tributação sobre estes produtos. Foi um bom trabalho e é muito positivo para as conservas nacionais”.

A COFISA, Conservas de Peixe da Figueira da Foz, é uma indústria conserveira que produz conservas de peixe, nomeadamente atum, sardinha, cavala, petingas, lulas, polvos e berbigão. Atualmente comercializa os seus produtos em vários países além de Portugal, como Espanha, França, Itália, Polónia, Holanda, Porto Rico, Chipre, Alemanha, Macau, Israel, Bélgica, Austrália, Líbia, Argélia e Canadá.

A COFISA mantém um trajeto de crescimento e consolidação como uma das grandes conserveiras ibéricas, alcançando 50 Milhões de euros de volume de negócios e empregando mais de 300 trabalhadores. Recentemente apresentou um projeto de 4,8 Milhões de euros para modernização da sua fábrica, reforçando a sua competitividade, comparticipado pelo MAR2020 e outros apoios públicos.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d