13 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

Pai Natal espalhou magia pelas ruas da Leirosa e Marinha das Ondas

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

No passado domingo a população da Freguesia de Marinha das Ondas viveu a chegada do Pai Natal nas suas ruas, num momento mágico e cheio de espírito natalício. A iniciativa foi promovida pelo projeto Sem Diferenças E8G, com o apoio da Cáritas Diocesana de Coimbra e da Junta de Freguesia de Marinha das Ondas.

Apesar de o dia ter acordado com medo da chuva, logo se apressou a limpar as nuvens do céu para receber o Pai Natal e as suas “duendas”.

O Pai Natal trazia o trenó carregado de pequenas lembranças e docinhos, para alegria das crianças e jovens da Freguesia.

A aventura começou pelas 10h30, no lugar da Praia da Leirosa, passou por várias ruas e foi parando em certos lugares onde as crianças se juntavam para receber o velhinho das barbas. Foi com calor e muita animação que o encontro decorreu.

No início da tarde o desfile foi pelas ruas do lugar do Sampaio e dos Matos até ao Mercado de Natal, onde tudo estava preparado pata receber o Pai Natal e as suas ajudantes “duendas”!

No Mercado de Natal, instalado no Largo Domingues Pedrosa Vieira, as crianças tinham espaços de animação e magia, especialmente preparados para elas, e puderam tirar fotografias com o Pai Natal, brincar nos insufláveis, entre muitas outras coisas. O Mercado de Natal tinha também várias bancas com sugestões de Natal e provas gastronómicas.

A iniciativa teve o apoio de um conjunto de empresas locais que tornaram possível a sua dimensão, nomeadamente: Celbi, The Navigator, Microplástico, Farmácia Saúde de Lavos, Care e Care, Seashell – pronto a vestir, Padaria e Pastelaria da Leirosa, Padaria Flor & Lídia, Padaria Louridoce, Mariazita Mini-mercado, Mini-mercado Adélia, Loja da Silvie e Loja da Prima.

Esta foi a 1.ª edição da Chegada do Pai Natal e já teve uma grande envolvência da comunidade, deixando a vontade de uma 2.ª edição.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d