13 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Congresso Nacional da JS elege três militantes da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

No órgão máximo da Juventude Socialista (JS) foram escolhidos os membros da Comissão Nacional, da Comissão Nacional de Jurisdição, da Comissão de Fiscalização e os representantes da JS na Comissão Nacional do Partido Socialista.

O Congresso marcou a despedida do secretário nacional para a Organização e anterior presidente da Federação Distrital de Coimbra, José Dias, que foi eleito presidente da Comissão de Honra do XXIII Congresso Nacional da JS.

Os líderes das concelhias de Penacova (Micaela Costa), de Soure (João Rebola), da Pampilhosa da Serra (Gonçalo Martins) e de Montemor-o-Velho (Diana Vieira) foram eleitos para a nova Comissão Nacional da Juventude Socialista. Acompanham-nos ainda nesta eleição Mariana Felício e João Reis (Coimbra), Rafael Oliveira e Rafael Montes (Figueira da Foz) e Henrique Duarte (Lousã).

Nesta reunião magna ainda ocorreu a escolha dos representantes da Juventude Socialista na Comissão Nacional do Partido Socialista, contando a Federação de Coimbra com Manuel Conceição (Mira), Mafalda Azevedo (Figueira da Foz) e Marco Aurélio Sequeira (Lousã).

O distrito de Coimbra tem ainda na Comissão Nacional de Jurisdição Beatriz Ribeiro (Coimbra) e Marta Martins (Pampilhosa da Serra).

O XXIII Congresso Nacional da JS assinalou a saída de José Dias enquanto secretário nacional para a Organização, tendo presidido à Comissão de Honra durante este fim-de-semana. Por indicação do actual líder distrital, Daniel Azenha, foram atribuídos os títulos de militantes honorários ao actual vereador da Câmara Municipal de Coimbra, José Dias, a João Nuno Silva (Coimbra) e a Rute Ribeiro (Miranda do Corvo).

“Foi uma reunião assente numa futura agenda verde, educacional e social, onde a habitação, as políticas de emprego e a coesão territorial ocuparão a atenção dos dirigentes socialistas durante os próximos dois anos de mandato. Coimbra tem uma grande representação para responder a estes desafios e contribuir para o conjunto nacional” – refere Daniel Azenha, presidente da Federação Distrital de Coimbra da JS e vereador na Câmara Municipal da Figueira da Foz.

O Congresso Nacional realizou-se em Braga, nos dias 16, 17 e 18 de Dezembro, tendo reelegido Miguel Costa Matos como secretário-geral da Juventude Socialista.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d