13.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Pernambuco (Brasil) quer ser cidade inteligente como a Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O deputado estadual de Pernambuco (Brasil) José Patriota esteve na passada semana na Figueira da Foz para observar o sistema de gestão pública sustentável do Município, modelo na Europa no tocante a Smart Cities, ou seja, a Cidades Inteligentes.

Cidades inteligentes são as que utilizam tecnologia para melhorar a eficiência económica e para sustentar o seu desenvolvimento. Segundo se refere no Brasil, a Figueira da Foz “conta com o suporte tecnológico em diversos aspectos do funcionamento da cidade. Neste sentido, as soluções em gestão pública garantem redução dos custos da iluminação pública, controle no desperdício de água, coleta de resíduos sólidos, manutenção dos espaços verdes e segurança pública”.

Acompanhado do advogado Gilberto Costa de Souza, José Patriota visitou a empresa CWJ Electonics; que produz tecnologias para cidades inteligentes e possui interesse em investir em Pernambuco. No local, o deputado eleito defendeu a adoção de medidas que melhorem a eficiência da gestão nas prefeituras do Estado. “Acredito que uma gestão pública sustentável garantirá o futuro dos municípios. Importante a parceria com empresas que tenham esse conhecimento e que possam realizar serviços que auxiliem as cidades e a população”, afirmou José Patriota.

FOTO: CBN Recife

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d