15.9 C
Figueira da Foz
Domingo, Março 3, 2024

Mealhada tem “Sextas com estórias e memórias”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O programa de contos e estórias “Sextas com estórias e memórias” regressa a Mealhada, dia 3 de fevereiro, pelas 21h, à Biblioteca Municipal da Mealhada, com os contadores Carlos Marques e Ana Sofia Paiva, que na sua mala trazem contos, com música, encenação e muito humor.

É já sexta-feira (3 de fevereiro) que os contos de antigamente sobem a cena, desta vez trazidos pelos contadores convidados Carlos Marques e Ana Sofia Paiva, que assegurarão um serão cheio de estórias tradicionais reescritas e reinterpretadas.

Este projeto de mediação cultural de pesquisa e de partilha de contos e cantos tradicionais tem como destinatários todos aqueles que gostam de ler e ouvir histórias, recuperando a escuta como momento de partilha fundamental para a comunidade. «Somos dois narradores que gostam de escutar, contar e cantar, mas, acima de tudo, gostam de estar. Partilhamos histórias da nossa tradição oral, recorrendo a formas ancestrais de comunicação como o riso e a música. A palavra é som e a música é história», explica Carlos Marques.

Carlos Marques iniciou o seu percurso como contador profissional em 2007. Chamou às suas performances narrativas “Mala de Contos” e com esta atravessa todo o país. O seu reportório assenta na reescrita da tradição oral. As suas sessões de contos são caracterizadas pela música, humor e contacto espontâneo com o espectador.

Ana Sofia Paiva graduou-se em teatro e, mais tarde, especializou-se em Promoção e Mediação da Leitura, na Universidade do Algarve. Paralelamente ao seu trabalho de atriz, dedica-se, desde 2007, à narração de contos, dentro e fora de do país. É membro do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa e da cooperativa Memória Imaterial, onde trabalha como investigadora, transcritora e recolectora de folclore poético e narrativo.

 

Informações: Biblioteca Municipal da Mealhada l 231 201 681 l biblioteca@cm-mealhada.pt

Fonte: Município da Mealhada

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d