13.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Estrella Damm coloca os “Chefs À Prova” também na Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Este mês chega ao Centro a primeira edição do “Chefs À Prova”: uma experiência Estrella Damm, verdadeiramente imersiva no mundo da gastronomia, onde mais de 50 chefs – conceituados e em ascensão – foram desafiados a criar experiências gastronómicas únicas. No copo e no prato, o destaque é só um: a cerveja.

Até dia 28 de fevereiro, os amantes da gastronomia da Figueira da Foz, Aveiro, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Covilhã, Pombal, Santarém e Marinha Grande podem experimentar os menus de Chefs locais reconhecidos.

Na Figueira da Foz o menu é com Mónica Gomes, do Restaurante “Olaias”. Desde jovem que Mónica Gomes é apaixonada por cozinhar e aprendeu essa paixão com a sua tia Fernanda, uma cozinheira experiente. Após uma incursão pelo mundo do desporto, decidiu voltar para a cozinha de forma mais profissional e abraçou o Olaias, transformando a falta de mão de obra numa oportunidade para um novo conceito de cozinha. No Olaias, o arroz carolino do Mondego é a estrela, mas também encontrará influências das viagens, aprendizagens e estudos da Chef Mónica.

Em outras cidades decorre experiências com Chefs como Tiago Santos (restaurante “Courage”), Duarte Eira (restaurante “Salpoente”), Nuno Crato (restaurante “O Trovador”), João Paulo e Patrícia Romeiro (restaurante “Taberna A Laranjinha”), Pedro Cruz (restaurante “Chico Lobo”), Margarida Tomás (restaurante “Vintage”), João Correia (restaurante “Dois Petiscos”), Hugo Antunes (restaurante “De’Gustar”), Patrícia Santos (restaurante “Frango da Quinta”), entre outros.

Para consultar todos os restaurantes que participam no projeto, bem como os respetivos menus e preços, basta aceder a chefsaprova.pt.
Nesta primeira edição, centrada nos sabores sazonais de cada região, vai ser possível experimentar, em cada restaurante aderente, 4 pratos e 4 cervejas, num menu inédito preparado em conjunto com Estrella Damm.

Numa experiência única que nos leva à descoberta da cerveja de forma surpreendente, cada prato confecionado harmoniza com as características de cada uma das quatro cervejas com um perfil bem distinto: Estrella Damm, Voll Damm, Bock Damm ou Inedit. Mas o desafio não termina aqui. Em cada menu, um dos pratos será confecionado com uma das cervejas com a qual o prato harmoniza. O “Chefs À Prova” vai estar presente também noutras zonas do país, como Aveiro, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Guimarães, Lisboa e Açores. Durante estes dias, os Chefs terão de se reinventar, prometendo surpreender o paladar de todos os que tiverem oportunidade de experimentar estes menus.

“Estrella Damm é uma marca disruptiva e que nos obriga a repensar a gastronomia. O Chefs À Prova é «prova» disso: uma iniciativa diferente que coloca os pratos a harmonizar com a bebida – neste caso, a cerveja – e não o contrário” afirma Nádia Franco, Brand Manager Estrella Damm. “É uma iniciativa que só uma marca com este legado perante a gastronomia poderia implementar. Queremos dar oportunidade ao consumidor de ter à sua disposição experiências gastronómicas únicas, e que lhe permitirá conhecer melhor o mundo da Damm, que ao longo dos anos tem vindo a desafiar o status quo”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d