14.4 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Poiares tem executivo unido em defesa da Estrada da Beira

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Município de Vila Nova de Poiares aprovou na sua última reunião uma Tomada de Posição em defesa da Estrada da Beira (EN17), o principal e mais utilizado eixo rodoviário de ligação a Coimbra. A posição foi aprovada por unanimidade e visa melhorar as condições da estrada que, de acordo com o documento, tem sido esquecida em matéria de obras de conservação e manutenção.

A EN17 foi tida como incapaz de responder às necessidades das populações, colocando constrangimentos ao desenvolvimento do tecido empresarial do Concelho. A Tomada de Posição requer que a estrada seja requalificada e intervencionada, a fim de melhorar as condições do pavimento, substituir o asfalto, melhorar a sinalização vertical e horizontal e intervir nos taludes instáveis que já resultaram em «inúmeros desabamentos».

O Município destaca a necessidade urgente de solucionar o problema dos taludes para garantir a segurança dos utilizadores, já que a colocação de baias de proteção não responde inteiramente ao problema e apenas estreita e condiciona ainda mais o fluxo de trânsito. Foi concluído que a Tomada de Posição busca garantir que a EN17 seja uma estrada segura e eficiente para os seus utilizadores, em particular para aqueles que usam a estrada para atividades profissionais, escolares, de acesso a serviços centrais do Estado ou em casos de socorro e emergência.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d