14.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Projeto “Landscape Together” vai criar uma nova dinâmica artística no interior do Centro de Portugal

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, elogiou hoje o projeto “Landscape Together”, durante a apresentação, em Coimbra, sublinhando que a iniciativa “preenche os quatro eixos definidos para a atividade turística nacional para os próximos três anos”.

O projeto “Landscape Together” junta 17 parceiros internacionais e vai dinamizar residências artísticas, roteiros culturais e mais de 70 oficinas em cinco municípios do interior da região Centro de Portugal: Proença-a-Nova, Oleiros, Sertã, Pedrógão Grande e Idanha-a-Nova. A Turismo Centro de Portugal é um dos parceiros da iniciativa, que foi contemplada com o financiamento de um milhão de euros pela Europa Criativa 2022.

“Este é um projeto que a Turismo Centro de Portugal abraçou desde o início e que encaixa nos quatro eixos que estão vertidos na estratégia de Portugal e do Centro de Portugal para os próximos três anos: o reforço da agenda de turismo para o interior, a internacionalização do território, o crescimento em valor e a transição digital”, salientou Pedro Machado.

Concretizando, Pedro Machado sublinhou que, em primeiro lugar, “os territórios que estão abrangidos no projeto reúnem características de baixa densidade e de interior, sendo hoje cada vez mais procurados pela sua especificidade e pela singularidade das suas ofertas e experiências turísticas. Criarmos eventos que sejam também eles mobilizadores é um atrativo extra para esses territórios”.

Por outro lado, este é um projeto que “permite crescer na internacionalização do território, pois está prevista a mobilidade de mais de 90 artistas estudantes europeus”. Além disso, “é uma oportunidade que estamos a criar também para empresas da região, ao nível da sua internacionalização, permitindo também a ambição de crescermos em valor”, acrescentou.

Finalmente, conclui Pedro Machado, projetos como o ‘Landscape Together’ constituem também uma oportunidade para aumentar a capacidade de digitalização e de transformação, quer do destino quer dos operadores”.

Promovido pela MAG – Marques de Aguiar, o projeto “Landscape Together” foi hoje anunciado em conferência de imprensa, que decorreu no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, e que contou com a presença de Marta Aguiar, fundadora da MAG, Suzana Menezes, diretora regional de Cultura do Centro, e dos autarcas dos municípios envolvidos no projeto.

Ao longo de quatro anos, serão desenvolvidos quatro cursos de verão, mais de 70 oficinas, 16 eventos interdisciplinares, oito roteiros culturais, 18 residências artísticas, duas obras de arte permanente e oito exposições em seis países, entre outras iniciativas. O “Landscape Together” prevê ainda a cooperação e mobilidade entre mais de 90 artistas europeus e dos seus trabalhos.

Fonte: Turismo Centro de Portugal

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d