16.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Figueira Champions tem 123 ciclistas a pedalar até às 14h20

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A “Figueira Champions / Casino Figueira”, clássica internacional e inédita em Portugal, está esre domingo na estrada com a 1.ª edição e com a promessa de espectáculo e a presença de seis equipas WorldTour, que vão trazer vários adeptos à Figueira da Foz.

A cidade, que recebe a grande novidade do calendário em 2023, vestiu-se com as cores da corrida que vai apresentar um pelotão com algumas das principais figuras do ciclismo internacional. Destaque para o português Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), Campeão Mundial de Fundo de 2013, Fabio Jakobsen e Kasper Asgreen ( Soudal Quick-Step).

Às 9h45 foi dada a partida, junto à emblemática Torre do Relógio, na Avenida 25 de Abril, para um percurso com 190 km que vai percorrer as 14 freguesias da Figueira da Foz. A chegada vai ser no mesmo local da partida, cerca das 14h20.

O trajeto é bem exigente, com destaque para os últimos 50 km, que vão ser disputados em formato de circuito, com quatro Prémios de Montanha: Parque Florestal (a 50,3 km da meta), Enforca Cães (a 36,4 km), Parque Florestal (a 20,2 km) e Enforca Cães (a 6,3 km).

A corrida termina à terceira passagem pela meta, prevendo-se a primeira para as 13h00, a segunda cerca das 13h40 e o corte da meta para as 14h20. O circuito vai permitir que os adeptos possam ver mais do que uma vez os seus ídolos e quem não tiver essa possibilidade vai poder assistir em direto, no canal Eurosport 2, das 13h00 às 14h30. Vão também haver alguns apontamentos ao longo do dia na CM TV.

As 18 equipas do pelotão

Soudal Quick-Step, EF Education-EasyPost, Trek-Segafredo, DSM, Alpecin-Deceuninck e Intermarché-Circus-Wanty são as seis equipas WorldTour presentes na Figueira Champions Classic. O escalão ProTeam vai estar representado pela nova Q36.5 Pro Cycling Team e as espanholas Euskaltel-Euskadi e Caja Rural-Seguros RGA.

Para completar o pelotão, juntam-se as nove formações Continentais portuguesas: Efapel Cycling, Kelly / Simoldes / UDO, Glassdrive / Q8 / Anicolor, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, AP Hotels and Resorts / Tavira, ABTF Betão-Feirense, Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, Rádio Popular-Paredes-Boavista e Credibom-L.A. Alumínios-MarcosCar.

No sábado já houve grande agitação na Figueira da Foz, com a realização do Granfondo Champions Day, prova para amadores que teve 1.300 participantes.

Os inscritos percorreram alguns troços do percurso dos corredores profissionais e fizeram-lo em duas distâncias: os que escolheram a mais curta com 48 km e a mais desafiante com 88 km. Este foi o “aquecimento” perfeito para o grande dia, este domingo.

FOTO: CM FIGUEIRA DA FOZ

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d