16.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

Curso Temas de Turismo Costeiro marca arranque lectivo do Campus da UC na Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Já estão abertas, até 24 de fevereiro, as inscrições para o curso Temas de Turismo Costeiro, que vai marcar o arranque das atividades letivas no Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz.

Este curso de formação não conferente de grau, módulo introdutório a uma futura pós-graduação em Turismo Costeiro, Sustentabilidade e Cultura, tem início a 4 de março.

A formação, com 25 vagas, vai abordar “dinâmicas, desafios e abordagens macro-micro sobre diversas temáticas que impendem sobre os espaços costeiros e marítimos, enquanto contextos de produção e consumo turístico” (mais informações disponíveis no endereço https://ucpages.uc.pt/cursos-nao-conferentes-de-grau/cursos-prr-lfa/temas-de-turismo-costeiro/).

A frequência do curso é financiada a 100%, na primeira edição, pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito do projeto Living the Future Academy, liderado pela Universidade de Coimbra (UC). E a respetiva conclusão com sucesso vai ser certificada pela UC e constituir-se como critério preferencial para ingresso na Pós-Graduação, a lançar nos próximos meses, também no Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz.

“A Pós-Graduação em Turismo Costeiro, Sustentabilidade e Cultura, cujo primeiro módulo é agora iniciado como curso autónomo, constitui-se como uma formação inovadora no panorama nacional, procurando estudar, de forma holística e interdisciplinar, as propostas de valor agregadas a territórios do litoral, nomeadamente em atividades de lazer, de turismo e de património. Trata-se, pois, de uma oferta formativa que se associa plenamente a preocupações de desenvolvimento sustentável e de bem-estar das populações e que, como tal, consideramos de grande relevância para todos os agentes públicos e privados associados aos desafios e oportunidades do cluster das áreas costeiras e da economia azul”, afirma a Vice-Reitora da UC para os Assuntos Académicos e a Atratividade dos estudantes pré-graduados, Cristina Albuquerque.

Mais informações sobre a oferta formativa, até final do ano letivo, no Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz – versando temas como economia do mar, literacia azul, economia circular, entre outros – serão divulgadas nas próximas semanas.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d