13.8 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 26, 2024

O melhor dos Doces e Vinhos da Região de Coimbra chega ao Mercado do Bolhão

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 10h00, o Porto vai conhecer o que há de mais doce e espirituoso na Região de Coimbra. Ao longo de todo o dia, dezenas de produtores vão estar no piso 3 do Mercado do Bolhão a promover e vender doçaria e os néctares deste vasto território. O Mercado de Doces e Vinhos da Região de Coimbra pretende ser um certamente de excelência e uma montra dos sabores regionais e, na sua primeira edição, escolheu a cidade do Porto para se apresentar ao país.

No Mercado de Doces e Vinhos da Região de Coimbra estarão representados 25 produtores da Região de Coimbra, o que possibilitará aos visitantes a compra de produtos únicos e de excelência. Durante o dia, o programa conta ainda com dois showcookings, pelo prestigiado Chef Paulo Queirós do Restaurante Cordel, em Coimbra, e pela vencedora do concurso regional European Young Chef 2021, Inês Branco, e duas provas de Vinhos comentadas. Estas provas serão realizadas e apoiadas pela Adega Cooperativa de Cantanhede e pelo enólogo Alexandre Carril, em representação da marca Monte Formigão.

Além da montra de vinhos e doces da região, este evento pretende ainda ser um instrumento de alavancagem do turismo gastronómico da Região, a nível nacional, integrando conceitos como o da sustentabilidade e dos circuitos curtos, a par da consolidação da Região de Coimbra enquanto Região Gastronómica. Pretende-se, pois, colocar a tónica na necessidade de construção de uma cultura alimentar sustentável,  baseada em circuitos curtos de abastecimento, em produção biológica, bem como na necessidade de valorização e promoção dos produtos locais feitos a partir do que é endógeno.

Esta iniciativa é financiada no âmbito do programa Operacional Regional Centro 2020.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d