11 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Exposição fotográfica percorre os Himalaias

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A partir deste sábado, 4 de março, e até 1 de maio, pode visitar, na sala Afonso Cruz, do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, a Exposição “A Grande Viagem e o Poema do Meu Menino Jesus”, de António Cachulo Guardado.

“A Grande Viagem e o Poema do Meu Menino Jesus” é um conjunto de sete grupos fotográficos, que foram colhidos na caminhada de novembro de 2022, na sua quase totalidade pelos cento e vinte quilómetros dos Himalaias, do dito país Sherpa no Nepal, percorrendo o vale glaciar do Khumbu até à base Camp do Evereste a 5364 metros de altura e que sobem ao Kalaphatar a 5644 metros.

As fotografias procuram dar nota da paisagem majestosa, quando a Terra empolgada se alonga para tocar o céu, de momentos fugazes que nos impressionam, de coisas velhas que nos falam de novidades e das vivências incomuns de animais submissos e de grandes pessoas.

Esta exposição assinala também o mês da poesia, percorrendo Pessoa enquanto este caminha na sua viagem Alberto Caeiro, dentro do Poema do Menino Jesus.

Porque como dizia algures um desconhecido,

“A Fotografia eterniza momentos.

A Poesia eterniza sentimentos.

A Fotografia é a Poesia da Imagem.

A Poesia é a Fotografia dos Sentimentos”.

António Cachulo Guardado

Entrada Livre

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d