12.7 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

Buarcos recebe campeões de marcha atlética

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Este domingo (12 de março), a Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, Câmara Municipal da Figueira da Foz e Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, leva a efeito a realização dos Campeonatos Nacionais de Marcha Atlética, em Estrada, na distância de 20 km.

Com um circuito marcado na marginal em Buarcos, estes campeonatos contam com a presença de nomes destacados da marcha internacional. Desde logo pelos atuais campeões nacionais nas distâncias de 35 km, João Vieira (que ainda somou mais um título nacional em pista coberta) e Inês Henriques.

O atleta do Sporting Clube de Portugal, o português com maior número de títulos, vice-campeão mundial de 50 km em 2019, é a principal figura da prova, terá a oposição, entre os portugueses, de Rui Coelho (Benfica), campeão de Portugal na distância no ano passado. Entre os atletas inscritos que poderão surgir na frente da competição, destaque para os colombianos Eider Arevalo, campeão mundial de 20 km em 2017, oitavo nos Mundiais de 2022, em 35 km, e Juan Jose Soto, campeão colombiano de 35 km já este ano. Estarão outros dois colombianos em competição, estes ao serviço do Leiria Marcha Atlética: Anderson Callejas e Miguel Calderon (este 6º nos campeonatos colombianos de 20 km).

Na prova feminina, destaque então para a atleta de Rio Maior, campeã mundial de 50 km em 2017 e campeã europeia em 2018, detentora do título nacional de 35 km, obtido em janeiro deste ano, que terá a oposição de Ana Cabecinha (CO Pechão), que defende o título que conquistou nas últimas quatro edições (num total de nove títulos desde 2012, perdendo apenas dois para Inês Henriques).

Ainda na prova feminina, destaque para a presença das internacionais Joana Pontes, do Leiria Marcha, Carolina Costa, do Sporting, Inês Mendes, do Benfica, Adriana Viveiros, do Água de Pena, e Vitória Oliveira , individual (recente campeã de Portugal em pista coberta). No plano internacional, estarão presentes a porto-riquenha Rachelle de Orbeta, e a espanhola Marina Peña Orbeta.

As provas começam às 9h15, com os campeonatos nacionais de 20 km femininos e os 10 km, para sub-20. Às 9h30 terá início a prova masculina (20 km masculinos, e de 10 km sub-20).

Mais informações na página da Federação Portuguesa de Atletismo, com os resultados a serem apresentados na plataforma FPA Competições.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d