12.7 C
Figueira da Foz
Segunda-feira, Abril 15, 2024

Figueirense João Portugal é candidato à liderança da Federação do PS

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O ex-deputado João Portugal, da Figueira da Foz, formalizou na sexta-feira a sua candidatura a presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, cujo acto eleitoral está marcado para o próximo dia 25 de Março.

As eleições nos socialistas decorrem da demissão do presidente da Federação Nuno Moita, também presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, sendo João Portugal vice-presidente Distrital do PS.

“A presente candidatura emerge de uma reconhecida necessidade de reforçar e afirmar Coimbra e a região em que a mesma se integra – e na qual deve liderar, no plano regional e nacional, visando a recuperação de uma posição e reconhecimento que foi sendo enfraquecida nas últimas décadas”, referiu João Portugal após formalizar a candidatura.

Segundo João Portugal, “todos somos poucos para desenvolver o trabalho necessário, para relançar e alcandorar Coimbra à posição de destaque que merece, e já teve, preparando o distrito para uma nova forma de gestão do território, defendendo o reforço da descentralização, preparando-o para a Regionalização, que se espera venha a concretizar-se num prazo relativamente curto”. “Tal esforço, árduo, carece de uma grande união de esforços de todos militantes do distrito, em geral, e dos seus eleitos em particular”, acrescenta.

O candidato João Portugal destaca duas áreas em concreto:

“No que respeita ao desenvolvimento distrital, em particular e relevante factor de coesão e desenvolvimento regional, assumirei uma defesa intransigente da continuação da requalificação e implementação de novas infraestruturas, que se mostrem indispensáveis, não só para a atração de novos investimentos, suscetíveis de criar riqueza e, bem assim de fixar populações, como igualmente de potenciar o encurtamento das distâncias entre o interior e o litoral, reduzindo as assimetrias do território;

A área da saúde constitui outra das grandes preocupações do nosso projecto, a organização e modernização do SNS, enquanto serviço público, é um caminho que importa reforçar todos os dias. Uma das primeiras iniciativas que pretendo lançar é um Forum da Saúde para debater os novos desafios com que o SNS se depara actualmente, designadamente com a reformulação e ordenação dos serviços de saúde prevista no Novo Estatuto do SNS, pugnando por um melhor funcionamento, dando mais autonomia aos hospitais e procurando maior motivação aos profissionais”.

“Cumpre-nos estar à altura das mais elevadas expectativas que os cidadãos depositam em nós. A capacitação para o fazermos e a mobilização dependem da acção política que as Federações Distritais desenvolvem, dada a sua proximidade com as pessoas”, conclui João Portugal.

O prazo para entrega das candidaturas, previsto no calendário eleitoral aprovado em sede de Comissão Política Distrital, terminou às 22h00 de sexta-feira. Os candidatos são obrigados a entregar o processo, com um mínino de 100 declarações de proposituras, ao presidente da Comissão Eleitoral, Luís Marinho. João Portugal reuniu cerca de 250 fichas de proponentes e subscritores da sua candidatura a presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d