23.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

“Feiruncha” vence concurso “Melhor Folar Tradicional” da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Realizou-se no sábado, 1 de abril, a 5.ª edição do concurso de “Eleição do Melhor Folar Tradicional da Figueira da Foz 2023”.

A Feiruncha com o Folar Tradicional n.º 1, foi a vencedora da categoria Melhor Folar Tradicional da Figueira da Foz.

Houve ainda lugar para Menção Honrosa, a Padaria Pastelaria Dionísio e Padaria Amizade, com os Folares Tradicionais n.º 7 e 2, respetivamente.

A concurso estavam ainda a Rainha com o Folar Tradicional n.º 3, a Quidoce Pastelaria (Doçuras & Travessuras) com o Folar Tradicional n.º 4, a Padaria e Pastelaria Bule de Chá com o Folar Tradicional n.º 5 e a Padaria e Pastelaria Santa Maria com o Folar Tradicional n.º 6.

Esta eleição foi realizada em ambiente privado, nas instalações da Escola Profissional e contou com um painel de 11 jurados convidado para proceder à prova cega dos bolos e produtos a concurso. Deste painel fazia parte a Câmara Municipal, a CIM – Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, a Junta de Freguesia de Buarcos e S. Julião, a Associação das Colectividades, a Associação Figueira Sabor a Mar, a Escola Profissional da Figueira da Foz, a Magenta – Associação de Artistas pela Arte, ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares o chefe Miguel Moura Meneses e a Direção da ACIFF.

Na primeira avaliação do júri foi encontrado um empate na votação, que seguidamente levou a uma revalidação do presidente do painel de jurados deste concurso, representado pelo Presidente da ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares.

A ACIFF agradece a colaboração de todos nesta parceria, em especial à Escola Profissional da Figueira da Foz, que visa promover e divulgar o comércio tradicional figueirense, em especial, as padarias e pastelarias do concelho.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d