9.9 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Rotunda dos Quadrilheiros reconhece o trabalho da PSP

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Esta terça-feira, 18 de abril, foram descerradas as placas toponímicas “Rotunda dos Quadrilheiros”, na Figueira da Foz e em Coimbra, como reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Polícia de Segurança Pública. A cerimónia foi presidida pelo Diretor Nacional da PSP, Superintendente Chefe Manuel Augusto Magina da Silva.

Segundo o Diretor Nacional da PSP, a designação toponímica “mais do que um nome da rotunda é um sinal de reconhecimento, neste caso do poder autárquico, pelo trabalho que a Polícia de Segurança Pública faz junto dos concidadãos que serve”.

As cerimónias contaram com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, do Presidente da Câmara Municipal da Figueira Foz, Pedro Santana Lopes, e dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Santo António dos Olivais, José Francisco Pereira Rodeiro, e de Buarcos e São Julião, Rosa Maria Martins Ferreira Baptista.

As novas toponímicas agora inauguradas foram propostas pela PSP e aprovadas com a máxima colaboração das autarquias e Juntas de Freguesia envolvidas.

Na Figueira da Foz a rotunda dos Quadrilheiros fica localizada no cruzamento entre a avenida Dr. Joaquim de Carvalho e a rua Dr. Mira Coelho.

Em Coimbra, a rotunda dos Quadrilheiros é a que faz o cruzamento entre a avenida Elísio de Moura e a rua Bento de Jesus Caraça.

Os Quadrilheiros, assim designados por D. Fernando I, eram homens bons que garantiam o policiamento das povoações, sob ordens dos alcaides.

 

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d