21.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Outubro 11, 2024

Viaturas em emergência desviadas para auto-estrada e com pagamento de portagem

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

À FigueiraTV foram reportados casos em que as viaturas de emergência, com destino ao Hospital da Figueira da Foz, foram impedidas de atravessar a Ponte Edgar Cardoso (ao contrário do que tinha sido anunciado como excepção) e tiveram de fazer o percurso pela A14 e A17.

No regresso à cidade da Figueira da Foz, também pelas mesmas vias, as viaturas de emergência verificaram que foram cobradas portagens, quando está anunciada a isenção.

Por várias situações ocorridas, o Município veio informar que, após ter tido conhecimento da existência de cobranças indevidas de portagem na A17, entre o nó de ligação da Marinha das Ondas e o nó com a A14, num período em que deveria haver isenção, o vereador Manuel Domingues contactou de imediato a Brisal e a Infraestruturas de Portugal, tendo obtido da Brisal o seguinte esclarecimento:

“O sucedido ontem na A17 relativamente ao trajeto entre o nó de ligação da Marinha das Ondas e o nó com a A14, deveu-se unicamente a um erro de parametrização do sistema de cobrança de portagem no período de não cobrança direta ao utente da mesma. A situação já foi tecnicamente regularizada e, relativamente às situações de cobrança ocorrida pelo erro acima mencionado, a Brisal já procedeu e procederá à regularização do sucedido de acordo com o seguinte:

(i) no que toca ao Sistema Verde, a situação já foi devidamente regularizada sem consequência para os utilizadores, conforme os mesmos podem comprovar no seus extratos;

(ii) relativamente às situações efetuadas por utilização da via manual, a Brisal procederá à devolução dos montantes em causa logo que os mesmos lhe sejam reclamados com a apresentação do correspondente recibo.

Caso o utente não tenha recolhido o recibo em causa, deve ainda assim expor à Brisal a sua reclamação, expondo os factos que serão, em cada caso, avaliados.

Qualquer reclamação deve ser endereçada para cliente@viaverde.pt, colocando no Assunto do Mail, a expressão “A17 – Cobrança Figueira da Foz”.

Os clientes devem desde já indicar igualmente a matrícula, marca e modelo da viatura e, bem assim, o IBAN, para efeitos de devolução.”

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos