Festa do Senhor da Paciência de Maiorca de 18 a 26 de Novembro

722

É já no dia 18 de Novembro que têm início as festividades em honra do Divino Senhor da Paciência em Maiorca, a figura religiosa com mais devoção naquela freguesia.

O programa é constituído pelas seguintes iniciativas:

Dia 18 de Novembro

18 : 30  – Missa  na Igreja Matriz, seguida de procissão para a Capela do Senhor da Paciência, acompanhada pela Banda da Associação Musical União Filarmónica Maiorquense, que irá trazer a imagem do Senhor da Paciência para a Igreja Matriz.

Dia 19 de Novembro

9:00 horas – Arruada pela Banda Filarmónica Maiorquense, pelas ruas da Freguesia.

16 horas- Missa na Igreja Matriz, acompanhada pela Banda da Associação Musical União Filarmónica Maiorquense, seguida de procissão com 4 paragens, para cantar os Passos do Senhor “Miserere”. As cerimónias do dia 19, irão ser presididas pelo Bispo de Coimbra, Virgílio do Nascimento Antunes. 

Dia 24 de Novembro pelas 21 horas, Oração Musical com a participação do Coro Litúrgico da Imaculada Conceição de Tentúgal, na Igreja Matriz de Maiorca.

Dia 25 de Novembro pelas 21 horas,  Momento Penitencial e Terço, na Igreja Matriz.

Dia 26 de Novembro

16  horas- Missa, na Igreja Matriz , seguida de Procissão de Regresso da Imagem Divino do Senhor da Paciência da Igreja Matriz para a sua capela, acompanhada pela Banda da Associação Musical União  Filarmónica Maiorquense.

Esta romaria é feita com os semblantes escondidos na escuridão, iluminados apenas pelas velas que os fiéis levam na mão. O silêncio que caracterizam as procissões é ensurdecido, ouvem –se apenas os gemidos da dor dos devotos que pagam as suas promessas de joelhos ou de rastos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui