15.3 C
Figueira da Foz
Domingo, Abril 28, 2024

GNR de Coimbra com 21 detenções em flagrante delito numa semana

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Durante a semana de 7 a 13 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra conduziu uma série de operações visando a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras atividades. Os dados operacionais registram uma atuação intensa e eficiente, que se cifrou em 21 detenções em flagrante delito. Destacam-se quatro detenções por condução sob o efeito do álcool e duas por condução sem habilitação legal.

Nas apreensões, incluíram-se as de substâncias ilícitas, armas e objetos perigosos. Foram apreendidas 17 doses de haxixe, três doses de canábis, três doses de cocaína, três doses de heroína e uma dose de anfetaminas. Além disso, foram apreendidas duas armas de ar comprimido, uma chibata, duas soqueiras, uma catana e três armas brancas.

No setor da fiscalização no trânsito, foram detetadas232 infrações. Destacam-se 37 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 por excesso de velocidade, 17 por falta de seguro obrigatório, 11 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 11 relacionadas com tacógrafos. No que diz respeito à sinistralidade, foram registados 77 acidentes, resultando em 16 feridos leves.

Na sua atividade de fiscalização geral, o Comando Territorial de Coimbra emitiu 22 autos de contraordenação, sendo 16 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

O Comando Territorial de Coimbra também realizou diversas ações de sensibilização, destacando-se 12 ações no âmbito da “Escola Segura” com o tema Bullying, que chegou a 590 alunos, e oito ações no âmbito dos “Idosos em Segurança”, abrangendo 152 idosos.

“Estes dados refletem o comprometimento do Comando Territorial de Coimbra em assegurar a segurança e bem-estar da comunidade, não apenas através de operações operacionais, mas também por meio de iniciativas educativas e preventivas”, frisa a instituição em nota de imprensa.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d