14.2 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

«Encontros da Claridade» analisaram a situação no Médio Oriente

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Decorreu no Centro de Espetáculos da Figueira da Foz, ontem, 14 de novembro, mais uma edição do ciclo de debates promovido pela autarquia, Encontros da Claridade.

O terceiro destes encontros foi dedicado à análise da atual situação vivida no Médio Oriente, tema que, de resto, marca a atualidade internacional, com um leque de palestrantes- Diana Soller; Luís Tomé e Paulo Sande- cuja formação/ experiência profissional abrange a vertente da política internacional. A moderar a conversa, que contou, no final, com a interação do público, esteve Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Durante a conversa, surgiram pontualmente momentos de discórdia entre os palestrantes numa abordagem globalizante que tocou em assuntos como a bipolarização atual do sistema (declínio dos Estados Unidos e ascensão da Europa); o historial que durante décadas pautou as relações entre os Estados Árabes e Israel e a aliança estratégica entre a China e a Rússia, com tónica preponderante nas grandes potências mundiais, na atuação da União Europeia e da própria NATO.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d