14.2 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

“O que a natureza nos propõe” em pintura na Magenta

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

No próximo sábado 18 de novembro, pelas 16.30 horas, é inaugurada na Galeria Magenta a exposição dos artistas plásticos Alfredo Cavalheiro e Silvia Mathys, intitulada “O que a natureza nos propõe”, que reúne aguarelas e pintura a acrílico. A entrada é livre.

Síntese de ALFREDO CAVALHEIRO:
O meu olhar reflete uma existência da natureza que nem sempre é valorizada pela sua simplicidade totalmente casual e repleta de contrastes. Por muito que queiramos, nunca saberemos valorizar o quão bela e magnífica é. Usei a técnica de acrílico também sobre tela, para vincar o contraste provocado pela luz e sombra, a dar força ao conjunto destes motivos Incluí nesta mostra algumas figuras humanas que expressam os sentimentos vividos e adaptados ao ambiente criado, que vincam o meu estado d`alma.

Síntese de SILVIA MATHYS:
Nas minhas caminhadas, no meio do bosque, há sempre uma novidade a espreitar, muitas vezes provocado pela luz do sol refletindo em cima das folhas, iluminando toda a beleza das flores silvestres ou outras sebes decoradas ao longo do caminho. É raro que não se descubram perspetivas diferentes, ângulos mais encantadores ou mais mágicos. Em alguns quadros inseri, como sempre, a figura humana diluída com a natureza nem que seja para transmitir os sentimentos que saem da minha alma ou das minhas reflexões filosóficas. Usei a técnica de aguarela para poder jogar com os contrastes e diluir os tons mais sensíveis da natureza.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d