14.2 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Congresso reuniu no CAE especialistas internacionais na área da inclusão

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Promovido pela FORMEM (Federação Portuguesa da Formação Profissional e Emprego de Pessoas com Deficiência e Incapacidade) decorreu, ontem e hoje, no Centro de Artes e Espectáculos, o Congresso Internacional da Inclusão Socioprofissional, com a participação dos especialistas internacionais. na área da inclusão, Kirk Hinkleman (EUA); Geert Van Hove (BEL) e Miguel Angél Verdugo (ESP).

Na cerimónia de abertura, marcou presença a Secretária de Estado de Inclusão, Ana Sofia Antunes, que em jeito de balanço, referiu que é necessário: “fazer, fazer mais, fazer melhor numa abordagem sempre centrada no superior interesse da pessoa com deficiência e no necessário investimento em termos de recursos que possam ir ao encontro das adaptações físicas indispensáveis à pessoa em causa”.

Olga Brás, vereadora da Câmara Municipal da Figueira da Foz, considera este “tema crucial, que merece toda a atenção por forma a promover uma sociedade mais equitativa, desafiando preconceitos, dissipando mitos e promovendo sempre políticas e iniciativas que dinamizem a inclusão”.

O congresso, com o Alto Patrocínio do Presidente da República, pretende analisar as muitas dificuldades que as pessoas com deficiência continuam a ter em aceder ao mercado de trabalho, apesar das proclamações internacionais, das leis nacionais e dos apoios e intenções políticas existentes.

A entidade promotora (FORMEM), representa atualmente cerca de 50 entidades privadas, de norte a sul de Portugal, que desenvolvem ações de formação profissional e emprego destinadas a Pessoas com Deficiência e Incapacidade.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d