14.2 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Atualizado: Figueira da Foz com cinco nomes confirmados na Comissão Nacional do PS

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Já chegou ao fim o 24.º Congresso Nacional do Partido Socialista, que decorreu na FIL, em Lisboa, até amanhã e, segundo informação da Presidente da Concelhia socialista da Figueira da Foz, Raquel Ferreira, estão já confirmados os nomes dos delegados locais presentes para a Comissão Nacional. Assim, manter-se-á naquele que é o órgão deliberativo máximo do Partido entre Congressos, o histórico socialista José Iglésias, enquanto Luís Ribeiro, ex secretário coordenador da secção de Buarcos, ‘substitui’ a própria Raquel Ferreira, sendo ambos escolhidos pela ‘quota’ do recém-eleito secretário-geral. A também deputada à AR mantém-se na Comissão Nacional, no entanto, por inerência do cargo na Casa da Democracia.

Já pela lista de José Luís Carneiro, fonte da candidatura derrotada no passado dia 17 dá também como confirmados outros dois figueirenses: a antiga candidata à Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, Maria de Lurdes (Milu) Palaio, o ex-vereador Miguel Pereira. A atual vereadora Glória Pinto também foi eleita, pela quota do candidato Daniel Adrião.

À Comissão Nacional compete estabelecer a linha da atuação do Partido, nomeadamente na esfera da sua ação política e velar pela sua aplicação.

A lista única a este órgão socialista foi acordada entre Pedro Nuno Santos, José Luís Carneiro e Daniel Adrião, cabendo ao segundo uma quota de 35% dos nomes a indicar, e ao terceiro 4%, num acordo que obteve 90,78% dos votos dos socialistas. De acordo com a informação já divulgada, a lista composta por 251 membros eleitos diretamente pelo Congresso (fora inerências), é encabeçada por Francisco Assis, seguindo-se Alexandra Leitão e José Luís Carneiro.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d