13.5 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Morreu o bloquista António José André (Tozé)

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Uma nota de pesar da Comissão Coordenadora Distrital de Coimbra do Bloco de Esquerda dá conta do falecimento do “Tozé – era assim que todos conheciam o António José André-, “um militante incansável de todas as causas com a marca da igualdade e da não discriminação”.

Natural de Moçambique, prossegue a nota, “o seu compromisso político iniciou-se na luta anticolonial. Já em Portugal, foi ativista do PSR e seu candidato em eleições legislativas. Foi fundador do Bloco de Esquerda, tendo sido responsável pela organização local de Coimbra durante muitos anos. Foi igualmente fundador e ativista do Movimento Cidadãos por Coimbra e membro da sua coordenação. Mais que tudo, foi um permanente “juntador” de gente e de forças para todos os combates com as marcas da emancipação e da solidariedade internacionalista, sem nunca buscar a ribalta ou a notoriedade.

Professor de profissão, foi divulgador de projetos musicais e literários alternativos, organizando eventos como as “Noites Catárticas” ou animando coletivos como o “Por Mão Própria”.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d