16 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

SRCentro visita Urgências de toda a região Centro

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Secção Regional Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) vai promover visitas institucionais a todos os serviços de urgência da sua área de abrangência na sexta-feira, dia 12 de janeiro.
Em comunicado, a entidade afirma que “desde o mês de dezembro que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem assistido a vários constrangimentos, em especial nos serviços de urgência”, continuando a verificar-se, dizem, “uma grande pressão nestes locais e sobre os profissionais de saúde, em especial sobre os enfermeiros”, sendo essa a razão pela qual “os novos órgãos da SRCentro vão encetar na próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro, uma visita sem precedentes a todos os serviços de urgência, polivalentes, médico-cirúrgicos e de urgências básicas das Unidades Locais de Saúde (ULS) dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu#.
Segundo Valter Amorim, Presidente da SRCentro, estas visitas institucionais “têm o propósito de avaliar as condições em que se encontram estes serviços e elaborar um diagnóstico da situação atual dos mesmos”.
“Face ao período crítico que estes serviços de saúde enfrentam, a SRCentro tem que empreender ativamente estas iniciativas para garantir a segurança e a qualidade dos cuidados de saúde prestados aos cidadãos, bem como acautelar condições de trabalho dignas e seguras para os enfermeiros”, acrescenta o mesmo.
Sobre a Secção Regional Centro – Ordem Enfermeiros:
A Secção Regional Centro (SRCentro) é uma das cinco secções regionais que integram a Ordem dos Enfermeiros. Os seus órgãos diretivos foram eleitos para o quadriénio de 2024-2027 e são presididos pelo Enf. Valter Amorim. Esta secção abrange os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, tendo mais de 17 600 membros ativos.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d