16 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Alunos da Escola Cristina Torres estiveram à «Conversa com a Assembleia Municipal»

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

No âmbito das comemorações do 50.º Aniversário do 25 de Abril, no passado dia 9 de manhã, a Mesa da Assembleia Municipal e os líderes dos seus grupos municipais deslocaram-se à Escola Secundária c/ 3.º CEB de Cristina Torres, para uma interação com os alunos.

A iniciativa, subordinada ao tema «Conversa com a Assembleia Municipal» tinha como objetivo dar a conhecer este órgão representativo do Município, permitindo-lhes o seu contacto com a política, de forma informada e plural, pretendendo ainda incentivar a participação cidadã, a expressão de ideias individuais e também o respeito pela pluralidade de opiniões e o interesse comum.

Em nota no seu site, a autarquia destaca que é “fundamental que os jovens conheçam a realidade em que vivemos atualmente, a realidade democrática, os valores, os direitos fundamentais, os direitos humanos, as regras pelas quais se gere o nosso sistema político”.

Indo mais longe, a informação sublinha que “as autarquias locais são exatamente um exemplo de escola democrática. Na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal existem representantes de todos os partidos políticos e é fundamental que os jovens do nosso Concelho sejam capazes de se consciencializar de que a democracia não é um dado adquirido, é preciso lutar por ela todos os dias e aprofundá-la”.

Na mesma nota, a autarquia deixa “um agradecimento sentido à forma calorosa como o Diretor do Agrupamento de Escolas Figueira Norte, Dr. Maomede Muagi Cabrá, acolheu esta iniciativa e recebeu os líderes dos grupos municipais”.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d