14.3 C
Figueira da Foz
Domingo, Abril 28, 2024

“Mar Maior” para ver ‘à borla’ no CAE a 2 de março

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, sábado, 2 de março, pelas 16h00, no Grande Auditório, uma sessão de cinema com o filme “Mar Maior”, de Rui Bela e Senos da Fonseca, no âmbito do Programa de Atividades da exposição “O Mar é a Nossa Terra”, patente no Meeting Point. Esta sessão contará com a presença dos realizadores.

Sinopse: “Mar Maior” é uma jornada cinematográfica emocionante, que mergulha na história e na cultura da pesca à linha do bacalhau, destacando a dedicação e a coragem dos pescadores portugueses que enfrentavam os desafios de uma atividade extremamente dura e perigosa.

Um documentário que mergulha nas profundezas dos mares da Terra Nova e da Gronelândia retratando a fascinante tradição da pesca à linha do bacalhau, mantida pelos pescadores portugueses ao longo de cinco séculos de história, bem como as relações entre portugueses e canadianos e ainda a construção naval em madeira. São revelados alguns dos segredos da pesca, plasmando a luta quotidiana dos pescadores enquanto embarcavam nos seus frágeis dóris, nas suas jornadas extremamente perigosas, em busca do cobiçado bacalhau, e a imponência dos famosos lugres bacalhoeiros concebidos por afamados mestres construtores navais portugueses.

Esta obra pretende ser um tributo não apenas à pesca à linha do bacalhau, mas também ao espírito de perseverança e resiliência dos pescadores portugueses, que enfrentavam tempestades e condições adversas, mantendo viva uma tradição secular.

Realização: Rui Bela e Senos da Fonseca

Género: Documentário | Origem: Portugal, 2023 | Duração: 0h56 min. | M 12

A entrada é gratuita mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d