13.5 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Concurso Concelhio de Leitura a 18 e 20 de março

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Realizam-se dia 18 de março, no Auditório Madalena Biscaia Perdigão, as finais do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico (09h30 e 14h30) e no dia 20 de março as do 3. Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário (09h30), da XI edição do Concurso Concelhio de Leitura da Figueira da Foz, uma iniciativa promovida em parceira pela Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares com o Município da Figueira da Foz, através da Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás.
A prova irá decorrer no Auditório Madalena Biscaia Perdigão e, à semelhança de anos anteriores, irá contemplar dois momentos de avaliação. O primeiro composto por uma prova escrita com questões de escolha múltipla e uma de desenvolvimento, e o segundo com uma prova oral de leitura expressiva e outra de argumentação, realizada pelos /as 6 alunos/as com melhor prestação no primeiro momento avaliativo.
Este ano o júri escolheu para leitura pelo 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB)as obras “O Avô Minguante”, de Daniela Leitão e “A Menina que queria salvar os livros,” de Klaus Hagerup. Para o 2º CEB a escolha recaiu em “Viagens de Chapéu”, de Susana Cardoso Ferreira e “O Estranho Caso do Yoda de Origami”, de Tom Angleberger. E para o 3º CEB em “Tom e o Jardim da Meia-Noite”, de Philippa Pearce e “Os Reis do Mar”, de David Machado. O ensino secundário foi ´contemplado` com “O homem que queria ser amado e o gato que se apaixonou por ele”, de Thomas Leoncini e “Jesus Cristo Bebia Cerveja, do figueirense Afonso Cruz.

Por motivos alheios ao Município, a Rede de Bibliotecas Escolares não irá promover o Concurso Nacional de Leitura, naquela que seria a sua 18.º edição, pelo que também não se realizará a fase Intermunicipal do concurso.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d