13.5 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Obras a bom ritmo em Moinhos da Gândara e Lavos

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Teve início no passado dia 04 de março (segunda-feira) a empreitada de ” Beneficiação e Pavimentação da rua da Fonte (Gestinha), Freguesia Moinhos da Gândara”, que tem um valor de 26 327,35€ + IVA e um prazo de execução de 90 dias.

A intervenção no arruamento irá sendo efetuada tendo em conta o estado do pavimento. Assim, nas áreas com avançado nível de degradação serão executados trabalhos de saneamento do pavimento existente, a aplicação de 30cm de camada de material granular britado de granulometria extensa (com características de base) e a aplicação de camada betuminosa com características de base e também de desgaste.

No pavimento com fenómenos de fendilhação, que têm início na superfície do pavimento, está prevista a fresagem, com regularização e compactação e a aplicação de camada betuminosa com características de regularização.

Nas zonas com necessidade de restituição do perfil primitivo da estrada, irá proceder-se à aplicação de camada betuminosa com características de regularização e também de desgaste, já nas zonas de encontro entre o pavimento novo e o pavimento existente, proceder-se-á à fresagem do pavimento existente, com regularização e compactação e posterior aplicação de camada betuminosa com características de desgaste.

Também já se encontra a decorrer a empreitada de “Beneficiação Pavimento, Incluindo Passeios, em Diversas Ruas – Zona Sul – Beneficiação e Pavimentação da rua dos Samoqueiros – Lavos”, um investimento de 69 263, 67€ (+ IVA).

A cargo da A.M Cacho e Brás e com prazo de execução de 75 dias, a obra consiste, nomeadamente: na melhoria da drenagem superficial das águas residuais pluviais, através de limpeza das valetas, das caixas de visita da rede de drenagem de águas residuais pluviais e de sumidouros; na demolição e reconstrução de um pequeno troço de coletor da rede de drenagem de águas residuais pluviais; na fresagem em parte do arruamento; saneamento do pavimento em zonas pontuais; pavimentação da rua com camada betuminosa com características de desgaste e no levantamento das tampas das caixas das infraestruturas existentes para a cota do pavimento acabado.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d