15.3 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Abril 30, 2024

PSP faz três detenções na Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Durante o último fim de semana, a PSP de Coimbra deteve quatro pessoas, três homens e uma mulher, por crimes rodoviários, no decorrer de ações de fiscalização.

Três detenções foram registadas na cidade da Figueira da Foz. A primeira ocorreu, no sábado, 6 de abril, às 05h39, na rua Miguel Bombarda, onde um homem de 69 anos conduzia com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,28 gramas por litro (g/l).

As outras duas detenções aconteceram na madrugada de ontem, 7 de abril. Às 03h50, no Passeio Infante Dom Henrique, foi detida uma mulher, de 24 anos, que conduzia sem habilitação legal para o efeito. Pouco depois, pelas 04h10, na avenida Foz do Mondego (frente ao mercado municipal), foi detido um homem de 27 anos. O indivíduo conduzia um automóvel que está impedido de circular por falta de seguro, desde 30 de abril de 2022, e por alteração de características, desde 20 de novembro de 2021, incorrendo assim no crime de desobediência. O suspeito foi ainda autuado por conduzir sob efeito de álcool (com uma TAS de 0,94g/l).

Atividade Operacional da PSP de Coimbra entre 1 e 7 de abril

162 automobilistas foram alvo de autos de contraordenação, na semana de 1 a 7 de abril, por infrações ao código da estrada, na área de responsabilidade da PSP de Coimbra.

Das infrações verificadas, excesso de velocidade foi a mais praticada (56 condutores), seguida de falta de inspeção do veículo (21) e falta de seguro (11). Destaque ainda para sete automobilistas que conduziam sob influência de álcool.

Os elementos policiais aplicaram os autos no decorrer de ações de fiscalização, em que foram abordadas 347 viaturas, controladas por radar 3059 viaturas e submetidos a teste de alcoolemia 60 condutores.

Neste período foram registados 25 acidentes de viação, de que resultaram nove feridos leves e um grave.

No âmbito da prevenção e combate à criminalidade, na última semana foram efetuadas sete detenções – três por condução sem carta; duas por condução em estado de embriaguez; uma por desobediência; e uma através de mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d