15.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Cerca de oito centenas de enfermeiros reunidos no CAE

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Centro de Artes e Espectáculos, acolhe desde o dia 8 de maio o XXI Congresso Nacional da Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses – AESOP, que se prolonga até esta sexta-feira, 10 de maio.

O congresso, que tem como tema: “Horizontes Digitais na Enfermagem Perioperatória”, visa refletir e perceber o impacto da Inteligência Artificial (IA) e da transformação digital nas organizações de saúde.

Decisores, Academia e Profissionais participam com palestras, workshops, espaços de debate abrangentes e participativos em torno de assuntos que preocupam o dia a dia destes profissionais de saúde.

O trabalho do congresso é intenso, prevendo ao longo dos dias pequenos apontamentos musicais dispersos pelo Grande Auditório e Jardim Interior do CAE.

A sessão de abertura contou com a presença da Vereadora Olga Brás, que dirigiu palavras de incentivo e de profundo reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos enfermeiros na sala de operações, realçando “o papel fundamental na promoção da saúde e segurança dos pacientes durante e após os procedimentos cirúrgicos. São profissionais dedicados e qualificados, que trabalham incansavelmente para garantir o bem-estar e a recuperação dos doentes. A sua importância no sistema de saúde é inegável, e é com gratidão que reconhecemos o seu compromisso e dedicação”.

Como referiu a responsável pelo pelouro da Saúde, “Coincidência ou não”, o congresso teve início na véspera dos 204 anos sobre o nascimento daquela que é considerada a fundadora da Enfermagem Moderna, Florence Nightingale (12 maio 1820).

Parafraseando aquela figura cimeira no universo da enfermagem, Olga Brás frisou que «Acho que os sentimentos se perdem nas palavras. Todos deveriam ser transformados em ações, em ações que tragam resultados.»

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d