17.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Encontro da CIM vai reunir 800 seniores na Mealhada

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O primeiro Encontro Sénior da CIM – Região de Coimbra vai realizar-se, dia 29 de maio, na Mealhada, com 800 de participantes oriundos dos diversos municípios da Região de Coimbra. Os objetivos passam por promover a atividade física e o convívio entre seniores, minimizando o isolamento e o sedentarismo.

 

Os cerca de 800 participantes vão passar o dia na Mealhada, no Parque da Cidade e no Complexo Desportivo, com atividades que vão da dança ao fitness, do samba à música popular portuguesa, sempre com uma componente muito forte de intercâmbio e convívio entre as diversas comitivas presentes.

Organizado pela Câmara Municipal da Mealhada, com a parceria da CIM – Região de Coimbra, “este primeiro Encontro Sénior insere-se na visão de que os municípios devem proporcionar um plano de atividades lúdico-desportivos, designadamente, programas e orientações de natureza inclusiva e multilateral”.

“A Câmara da Mealhada tem diversos programas de atividade física para a população, inclusive para a população sénior. Assim, lançámos o desafio à CIM-Região de Coimbra para esta parceria que procura contribuir para o bem-estar físico e psicológico da população idosa, de forma a que se mantenha ativa e integrada”, sublinha Ricardo Santos, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Mealhada.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos