17.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Junho 19, 2024

“Dias de Vento Sul”, de Jorge Seabra, na Biblioteca Municipal

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Dia/ hora: 8 junho | 16h00
Local: Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás
Entrada Livre, sujeita à lotação do espaço

“Dias de Vento Sul”, a mais recente obra de ficção de Jorge Seabra, com chancela da editora Edições Esgotadas, tem apresentação agendada para dia 8 de junho, pelas 16h00, na Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás, pelo também escritor António Menano.
O contexto da narrativa da obra, que venceu o Prémio Fialho de Almeida, da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos, passa-se entre a Figueira da Foz e Buarcos, numa trama alucinante que agarra o leitor desde as primeiras páginas, tornando-se uma obra de leitura obrigatória.
“Vento Sul é, na costa atlântica de Portugal, sinal de mau tempo, ficando-se a aguardar que a nortada varra as nuvens e faça ressurgir o sol.
A descoberta de um contentor afundado desperta, em Santiago Sá, interrogações que vão alterar o seu quotidiano de engenheiro civil a recuperar de uma traumática viuvez.
Numa intensa narrativa que viaja por diversos locais e ambientes, onde perpassam diferenças sociais e a memória de várias gerações, “Dias de Vento Sul” percorre um trepidante caminho atravessado por dilemas, tragédias e paixões, que levam o leitor a ficar agarrado à sua leitura.”, pode ler-se na sua sinopse

 

BIO:
Jorge Freitas Seabra, médico, foi Diretor do Serviço de Ortopedia Infantil do Hospital Pediátrico de Coimbra, Presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e Presidente da Sociedade Ortopédica de Língua Portuguesa, tendo-lhe sido atribuída a Medalha de Mérito da Ordem dos Médicos.
Autor de livros científicos como Conceitos Básicos de Ortopedia Infantil (1995) o primeiro livro português sobre a especialidade e de vários livros de ficção: Anos de eclipse (1999), O tempo só falta no fim (2002), O cão andaluz (2007) – Prémio “Fialho de Almeida” de 2007 (prémio bienal para o melhor romance de ficção instituído pela Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos – SOPEAM).
Dias de Vento Sul, agora publicado, foi também vencedor do Prémio “Fialho de Almeida” atribuído pela SOPEAM em 2022.
Colaborador do AbrilAbril, Jorge Seabra assina ainda artigos noutros títulos, como a Vértice e a Seara Nova, tendo sido fundador da Sociedade Ortopédica de Língua Portuguesa (SOLP).

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos