17.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Junho 19, 2024

«A Corrida Mais Bonita de Portugal»: bonita, dura, mas com muito potencial

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Foi oficialmente apresentada na passada quarta-feira, dia 05 de junho, pelas 17h20, no Quartel da Imagem, “A Corrida Mais Bonita de Portugal”, uma prova que, segundo o vereador do pelouro do Desporto, Manuel Domingues, tem como objetivo “ser diferenciadora, ser aprazível e acima de tudo ter algum esforço e divulgar a Figueira”, e que conta já com 1300 inscritos – 700 na corrida, 600 na caminhada, sendo que a meta é chegar às 1500 inscrições.

“A Corrida Mais Bonita de Portugal”, promovida pelo Município da Figueira da Foz, com a organização técnica da PorAkaso – Eventos Desportivos, tem como padrinho o ex-atleta olímpico Domingos Castro, que congratulou o município pela escolha, “acertada”, pois “dificilmente se encontra um percurso com esta beleza”, embora “duro para os atletas como eu que vou fazer a prova”. O mesmo lembrou que “está na moda o turismo desportivo” e deixou uma dica no sentido deste percurso poder ser um indicativo para o município promover uma prova a nível internacional.

A corrida e a caminhada têm partida marcada para as 09h30 de dia 16 de junho, junto à piscina da Praia de Quiaios e chegada prevista, cerca de 2h30 depois, na Tamargueira, em Buarcos. Com um percurso de 8 quilómetros, com o Atlântico de um lado e a Serra do outro, a prova “cuja beleza é bastante superior à dureza” irá contar com a participação de, para além de atletas de 15 nacionalidades, de seis atletas de elite convidados – André Pereira ( Sport Lisboa e Benfica); Rui Teixeira (Sporting Clube de Portugal) , Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra); Salomé Rocha (Sporting Clube de Portugal); Carla Martinho (Clube Recreativo de Águeda) e Solange Jesus (Sporting Clube de Braga).

Segundo Manuel Domingues a ideia de promover uma prova desportiva na “Estrada Atlântica”, designação usada pelo Presidente da Câmara Municipal, Pedro Santana Lopes, para o “Enforca Cães”, foi do mesmo.

“O entendimento que este executivo tem é a de fazer uma prova diferenciadora, e parece-me que para começar também “tem tudo para que se consolidar. Todos os ingredientes para que seja um sucesso, frisou o vereador do desporto que se manifestou” convicto de que” muitos atletas vão ficar boquiabertos com a beleza do local.”

“O que queríamos aqui era fazer uma prova desportiva, de competição e também permitir que as pessoas possam passear, caminhar e, acima de tudo, utilizar este espaço magnífico da natureza, dos primórdios”, salientou Manuel Domingues que considerou que a prova apesar de “curta e dura, tem muito potencial para crescer”.

Luís Gaspar, da organização técnica, enfatizou que esta corrida será “acima de tudo uma grande festa do atletismo, já dentro da festa do São João”.

Presente na conferência de imprensa, Hermano Ferreira considerou que a “Figueira já merecia uma corrida”, e referiu que o percurso “não é nada fácil para nós [atletas], mas é desafiante” e que para si “é um prazer estar neste desafio”.

Já Carla Martinho mostrou-se muito satisfeita por “voltar a correr na Figueira da Foz”, onde espera chegar ao fim e “voltar a ser muito feliz”.

 

Fonte: CMFF

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos