A presença da Figueira da Foz na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre até 16 de março na FIL, tem sido um verdadeiro sucesso, atraindo inúmeros visitantes ao stand do município.
No segundo dia da maior feira de turismo do país, o espaço figueirense recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal, Pedro Santana Lopes, da vice-presidente Anabela Tabaçó e do vereador do Desporto, Manuel Domingues. O autarca teve ainda a oportunidade de experimentar um passeio virtual pelo percurso da UCI Figueira Champions – Casino Figueira, competição de ciclismo cuja 4.ª edição já está confirmada para 2026.
A gastronomia tem sido um dos grandes destaques, com sessões conduzidas pela Chef do Olaias, sempre muito concorridas. O programa “Give yourself a break” também conquistou os visitantes, contando com a participação do sous-chef André Rolo, do Vila Galé Collection, além dos vinhos da Quinta das Bageiras e da animação musical a cargo do DJ Pedro Gomes.
O arroz-doce feito com arroz carolino da Figueira da Foz tem sido uma das estrelas do evento. Após a freguesia de Buarcos e São Julião ter inaugurado as degustações, foi a vez de Paião brilhar. Hoje, os visitantes poderão provar a receita de Moinhos da Gândara, seguindo-se as de Maiorca e Lavos nos dias seguintes.
Com 81m², o stand da Figueira da Foz tem sido pequeno para acolher todos os interessados em descobrir o que o concelho tem para oferecer. Para além da gastronomia, os eventos de grande dimensão são outro dos pilares da promoção turística, com destaque para o festival de surf e arte Gliding Barnacles, o sunset “RFM SOMNII Intermarché” e a Super Special Stage do Rally de Portugal.