Professora Maria Dulce Bernardes é a candidata do PSD à Junta de Freguesia de Marinha das Ondas

0
449
Pub

A candidatura do PSD à Câmara Municipal da Figueira da Foz, “Pedro Machado – Figueira do Futuro”, apresentou hoje a sua cabeça-de-lista à Junta de Freguesia de Marinha das Ondas.

A professora Maria Dulce Bernardes foi a personalidade escolhida pela candidatura. Nascida na Marinha das Ondas em 1955, Maria Dulce Bernardes é duplamente licenciada, em Estudos Portugueses e em Direito, e é Professora de Português aposentada.

Atualmente é voluntária na Universidade Sénior da Figueira da Foz, como professora de Literatura, e também presta voluntariado no projeto “A Língua como forma de integração”. Este é um projeto que começou há 4 anos e que se destina aos cerca de 500 imigrantes asiáticos que vivem e trabalham na Marinha das Ondas. Depois de ter sido interrompido por causa da pandemia, o projeto será retomado logo que estejam reunidas as condições.

A professora Maria Dulce Bernardes tem-se destacado igualmente pela sua participação em debates relacionados com a inclusão social no concelho da Figueira da Foz.

Na apresentação, Pedro Machado, líder da candidatura “Figueira do Futuro”, defendeu o processo de “descentralização de competências da autarquia para as freguesias, em especial as mais rurais”, a qual “deverá ser acompanhada pelo reforço dos meios financeiros”.

No caso particular da Marinha das Ondas, Pedro Machado considerou da “maior urgência enfrentar de forma decisiva o grave problema da erosão costeira na Praia da Leirosa, que tem de merecer a atenção prioritária das entidades publicas”. “O Município da Figueira da Foz necessita de ser um interveniente ativo e permanente neste processo, de forma a garantir a sua realização”, sublinhou.

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui