23.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Exposições no CAE

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz recebe diversas exposições com entrada livre:
Sala Zé Penicheiro – até 28 de novembro
O Salão Internacional de Arte em Pequeno Formato 20×20 foi implementado em 2011, pela Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa.
Nesta 11º edição participam cerca de 50 artistas de oito países e três continentes: Europa, América do Norte, América do Sul e África, apresentando 80 obras de arte.
Sala Afonso Cruz – até 31 de dezembro
«Cartografias de Memória», de Paula Magalhães
“Porque buscamos no quotidiano uma estrada onde se repita o amor e a casa de algum Verão”.
Ilustração de Marta Monteiro em exposição no CAE
Até dia 12 de dezembro, está patente ao público uma exposição de ilustração da autoria de Marta Monteiro, em mais uma parceria com a Bruaá Editora. A entrada é livre.
Em 2014 recebeu a medalha de ouro da Society of Ilustrators pela série «Little People» e viu já o seu trabalho selecionado para a Feira do Livro Infantil de Bolonha. Vive e trabalha em Penafiel, cidade onde nasceu em 1973.
«100 anos: Zé Penicheiro» para ver no CAE
O Município da Figueira da Foz assinala os cem anos do nascimento do artista plástico Zé Penicheiro com duas exposições nas salas 3 e Zé Penicheiro, do Centro de Artes e Espectáculos.
Zé Penicheiro nasceu a 15 de outubro de 1921 na aldeia beirã de Candosa, Tábua, tendo vindo viver para a Figueira da Foz com apenas dois anos.
Autodidata, iniciou a sua carreira artística como caricaturista e ilustrador. Executou diversos trabalhos para a Comissão Municipal de Turismo, dos quais se destacam os desenhos das maquetes dos carros alegóricos de várias edições do Carnaval, coleções de postais e outros materiais promocionais da cidade e do concelho.
Colaborou em diversas publicações, nomeadamente «A Bola», o «Primeiro de Janeiro», «Os Ridículos», «O Sempre Fixe», entre outras.
A ele se deve a criação de uma expressão plástica original, a «Caricatura em Volume».
Faleceu a 15 de março de 2014, aos 94 anos.
- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d