13.8 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Basquetebol e Remo do Ginásio Figueirense

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

SUB-16 NA FINAL DA ZONA NORTE DA TAÇA NACIONAL

Com uma dupla vitória sobre o Olivais, fora (76-68) e em casa (64-58), a equipa de sub-16 (juvenis) do Ginásio ultrapassou a meia-final da Zona Norte da Taça Nacional, cabendo-lhe defrontar na final o vencedor do confronto entre o Beira Mar de Aveiro e o Académico do Porto.

Para o Campeonato do Centro, os sub-14 (iniciados) venceram fora o S. C. Marinhense (68-59) e foram derrotados em casa pela Academia (65-71).

JOÃO MOTA NA SELECÇÃO NACIONAL DE JUNIORES

Tendo em vista a participação no Campeonato da Europa – Divisão B de 2022, a Selecção Nacional de Sub-18 vai efectuar um estágio em Oeiras, de 2 a 5 de Junho, período durante o qual disputará o Torneio Internacional de Paço de Arcos.

Entre os jogadores convocados encontra-se o jovem ginasista João Mota, que foi o único atleta de um Clube da Associação de Coimbra a merecer esta distinção.

OS CONVÍVIOS DE MINIBASQUETE

No fim de semana as Classes de Minibasquete do Ginásio prosseguiram a participação em Convívios, os Minis 8 (6 e 7 anos) na Figueira, numa organização do Sporting, e os Minis 12 (10 e 11 anos) em Coimbra, no Pavilhão do Olivais.

REMO EM QUATRO FRENTES NO FIM DE SEMANA

No último fim de semana o Remo do Ginásio Litocar desdobrou-se em quatro frentes.

No rio Douro, para apoiar o Circuito Náutico-Turístico de 15 remadores holandeses.

Em Coimbra, 18 tripulações participaram na Regata Internacional da Queima das Fitas, com destaque para as vitórias dos skiffistas Carla Silva e Tiago Duarte (Remo adaptado) e para a 2ª posição do quadri-scull constituído pelos iniciados Rodrigo Lopes, Henrique Carrapato, Rodrigo Manuel Lopes e Rafael Silva.

Na Figueira da Foz, as habituais manhãs de treino e lazer para os veteranos, que estiveram bastante concorridas.

Entretanto, o júnior Diogo Gonçalves integrou a selecção nacional que disputou em Varese (Itália) o Campeonato da Europa de sub-19 – (ver notícia sobre esta participação noutro local).

Envolvendo perto de uma centena de pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, este conjunto de actividades ao longo de sábado e domingo constituiu mais uma afirmação, a par de tantas outras nos últimos anos, do invulgar dinamismo e capacidade da Secção de Remo.

DIOGO GONÇALVES NO CAMPEONATO DA EUROPA

Seleccionado através dos testes de apuramento nos quais obteve o melhor resultado, o júnior Diogo Gonçalves integrou a tripulação de Shell de 4 sem timoneiro que no fim de semana representou Portugal em Varese (Itália), no Campeonato da Europa de sub-19, classificando-se na 4ª posição na Final B (10º lugar).

CALENDÁRIO

BASQUETEBOL

28 de Maio – Pav. Galamba Marques – 10h30 – Camp. Centro Sub-13 – Ginásio / SC Marinhense

29 de Maio – Pav. Galamba Marques – 11h00 – Camp. Centro Sub-13 – Ginásio / CB Leiria

29 de Maio – Pav. Galamba Marques – 16h30 – Camp. Centro Sub-14 – Ginásio / Gumirães

KICKBOXING

28 de Maio – Figueira da Foz – Casino – 21h00 – XI Brothers League

TÉNIS DE MESA

28 Maio – Torneio Bombeiros Voluntários Seia – Fundação Inatel

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d