18.8 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Hoje há «5as de Leitura» com a escritora Cláudia Andrade

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Às 21h30 desta quinta-feira, na Sala de Leitura da Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, sob a moderação de Teresa Carvalho, está presente a escritora Cláudia Andrade, que nasceu em Lisboa e escreve sob a chancela da Elsinore, na qual tem, à data, três livros publicados.

Assume-se como uma das vozes emergentes no panorama literário português: autora de vários livros de contos, entre os quais Canção de Ninar (Escritório Editora 2015, vencedor do Concurso Literário incluído no Motel X 2015; “Elogio da Infertilidade”, vencedor do Prémio Ferreira de Castro 2017, e “Quartos de Final e Outras Histórias”, vencedor do concurso Coleção Vertentes da Universidade Federal de Goiás (Brasil), em 2013; em 2022, vencedor do Prémio SPA Autores- Ficção Narrativa de 2020 e finalista do Prémio Correntes D’Escritas 2022.

A obra desta autora foi sugerida para publicação na Alemanha, no contexto de Portugal País Convidado da Feira do Livro de Leipzig.

Obteve, em 2021, uma bolsa de criação literária da DGLAB.

Esta iniciativa é desenvolvida Comissão Cultural e Divisão de Cultura da CMFF, insere-se no âmbito das Comemorações de elevação em 1771 da Figueira da Foz a categoria de Vila e elevação a cidade em 1882.

A entrada é livre, contudo sujeita à lotação da sala.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d