13.8 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ações de educação ambiental na praia de Quiaios e na Serra da Boa Viagem

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Câmara da Figueira da Foz vai dinamizar, sob o mote “Recuperação de Ecossistemas”, um plano de ações de educação ambiental, gratuitas, maioritariamente dirigidas a crianças de vários escalões etários.

O plano inclui sessões de contos “Livros com Areia”, ‘workshop’ de segurança na praia dinamizado por um nadador-salvador, a oficina “Preservar o mar e as nossas praias” e um ateliê ambiental criativo de construção de objetos a partir da utilização de materiais reciclados.

Nos dias 2 e 9 de julho realizam-se duas ações gratuitas para público em geral, que estão sujeitas a inscrição prévia e a um número limitado de participantes, revelou a Câmara da Figueira da Foz.

Dia 2, pelas 09h00, Jael Palhas, o investigador do Centro de Ecologia Funcional, membro da equipa Invasoras.pt, doutorando em Ciências Agrárias e Ambientais na Universidade de Évora e Voluntário da Sociedade Portuguesa de Botânica, irá dar a conhecer o ecossistema dunar da Praia de Quiaios. A atividade é gratuita e sujeita a inscrição prévia até dia 30 de junho, para: biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt .

Dia 9 de julho, pelas 09h00, no Miradouro da Bandeira, na Serra da Boa Viagem, João Loureiro, Maria Teresa Gonçalves e Sílvia Castro, Docentes e Investigadora na Universidade de Coimbra – Faculdade de Ciências e Tecnologia, Departamento de Ciências da Vida e Centro de Ecologia Funcional da UC, vão dinamizar a palestra “ O Ecossistema “Serra da Boa Viagem”, que será seguida de uma visita guiada para conhecer este ecossistema e especialmente aprender sobre recuperação de ecossistemas florestais (ardidos, destruídos por temporal, pela ação do homem,…).

A atividade é gratuita e sujeita a inscrição prévia até dia 07 de junho, para: biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d