9.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Figueirense Timóteo Cavaco é o novo líder da Aliança Evangélica Portuguesa

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Aliança Evangélica Portuguesa elegeu Timóteo Cavaco como futuro presidente da Direção, substituindo no cargo o médico António Calaim, informou a instituição, adiantando que terá até à próxima assembleia-geral para formar a sua equipa.

Timóteo Armelim de Jesus Cavaco, que residiu na juventude na Figueira da Foz e tem aqui família, é licenciado em Bioquímica pela Universidade de Coimbra, tendo estudado também Teologia em Portugal e nos EUA, onde completou uma pós-graduação em Pensamento Cristão, na Liberty University, segundo as notas biográficas divulgadas na página na Internet da Universidade Católica Portuguesa.

Na Universidade Lusófona frequentou a licenciatura em Ciência das Religiões, sendo doutorando em História Contemporânea na Universidade Nova de Lisboa.

Presidente da Direção da Sociedade Bíblica de Portugal e membro do Conselho Global das Sociedades Bíblicas Unidas, serve ainda como presidente da Mesa da Assembleia-Geral da YMCA Portugal (Associação Cristã da Mocidade), informa o mesmo ‘site’, adiantando que Timóteo Cavaco “é autor e coautor de cerca de uma dezena de capítulos de livros e artigos científicos publicados em Portugal e no estrangeiro, para além de dezenas de artigos devocionais e de divulgação, tendo sido um dos fundadores da Sociedade Portuguesa da História do Protestantismo.

Para o próximo triénio, foram ainda eleitos João Jacinto Gomes Botelho, para a presidência da Assembleia-Geral, e Fernando Jorge Almeida Raposo, para a liderança do Conselho Fiscal.

A Aliança Evangélica Portuguesa congrega atualmente mais de 700 comunidades locais de cristãos que se reclamam “herdeiros da Reforma Protestante”. Tem cerca de 2.000 salas de culto abertas em todo o país, abrangendo cerca de meio milhão de fiéis.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d