Francisca Jorge autoritária em dia de muitas surpresas no Ladies Open da Figueira da Foz

0
20
Pub

Com uma exibição autoritária e sem erros, a tenista portuguesa Francisca Jorge, defrontou e venceu a japonesa Haruka Kaji, em encontro da primeira ronda do Figueira da Foz International Ladies Open.

Kika venceu por claros 6-1 e 6-3 em apenas 1 hora e 23 minutos, marcando encontro nos oitavos-de-final com a norte-americana Ashley Lahey, vencedora do embate contra a lusa Ana Filipa Santos, por 6-4 e 6-2.

Entretanto o dia de hoje foi pródigo em surpresas, com as espanholas Yvonne Cavalle-Reimers e Rosa Vicens Mas a caírem prematuramente na primeira ronda. Cavalle-Reimers, segunda cabeça-de-série, não foi capaz de dar a volta a Maria José Portillo, com a mexicana a vencer por um duplo 7-5. Já Vicens Mas, vencedora no passado domingo em Guimarães e sétima tenista mais cotada,  foi afastada pela alemã Kathleen Kanev, que venceu por 7-6 (5) e 6-0, graças a uma exibição extraordinária, de onde sobressai a sua esquerda a uma mão.  A croata Jana Fett, terceira pré-designada, também foi afastada pela chinesa Jing-Jing Lu, acabando por desistir devido a lesão na perna direita, quando tinha perdido por 6-3 o primeiro set.

Apesar de ter sentido alguns problemas, a turca Pemra Ozgen, quarta favorita, superiorizou-se a Anna Brogan, da Grã-Bretanha, por 4-6, 6-3 e 6-2, o mesmo acontecendo com Jamie Loeb, primeira favorita, que superou a japonesa Haruna Arakawa, por um duplo 6-2. A sul-africana Isabella Kruger bateu a sérvia Katarina Jokic, por um duplo 6-2, a australiana Kimberly Birrell venceu Pei-Chi Lee, de Taipé, por 6-3 e 7-5, e a tailandesa Peangtarn Plipuech, oitava favorita, anulou a japonesa Sakura Hosogi (6-2, 2-6 e 6-1).

O Figueira da Foz International Ladies Open é organizado pelo Tennis Club da Figueira da Foz que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e do Município da Figueira da Foz.

Pode acompanhar tudo sobre esta prova nos links:

https://www.facebook.com/tennisclubdafigueiradafoz/

https://www.instagram.com/tennisclubdafigueiradafoz1917/?hl=pt

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui