O Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz realiza, esta quarta-feira (10), pelas 21h30, no Auditório João César Monteiro, uma sessão de cinema com o filme “A Uma Hora Incerta”, de Carlos Saboga.
A iniciativa decorre no âmbito do Ciclo de Cinema – Homenagem a Realizadores Figueirenses, inserido nas Comemorações dos 250 Anos de Elevação da Figueira da Foz a Vila.
Com realização de Carlos Saboga, o drama conta com a interpretação de Joana Ribeiro, Paulo Pires, Pedro Lima e Judith Davis. O filme tem a duração de 1h15 e é dirigido a maiores de 12 anos. A entrada é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.
1942. No Portugal salazarista, dois refugiados franceses, Boris e Laura, são presos. O inspetor Vargas, sentindo-se atraído pela jovem mulher, decide escondê-los em sua casa: um hotel vazio onde vive com a filha, Ilda, e a mulher, gravemente doente. Ilda descobre a presença dos refugiados e, consumida pelo ciúme, tenta fazê-los desaparecer a todo o custo…
Realização: Carlos Saboga
Intérpretes: Joana Ribeiro, Paulo Pires, Pedro Lima
Origem: Portugal, 2015
Género: Drama
Duração: 1h15
M/12 anos