14.9 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Seis projectos da Figueira da Foz concorrem ao “Bairro Feliz”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Terminada a fase de inscrição de ideias e avaliação por parte do Júri, o Bairro Feliz do Pingo Doce inicia este sábado, 10 de setembro, a terceira fase do Programa: a abertura do período de votações, que decorre até 22 de outubro, nas mais de 440 lojas Pingo Doce aderentes, com 890 causas a votação.

Na Figueira da Foz o Programa está a decorrer nas três lojas, existindo seis causas em votação. Cada loja Pingo Doce tem duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da vizinhança na sua loja.

Entre 10 de setembro e 22 de outubro, os vizinhos de cada loja Pingo Doce poderão votar na causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projeto da comunidade. Para tal, os clientes Pingo Doce vão receber uma Moeda Bairro Feliz, por cada 10€ em compras (máximo de 3 moedas por compra), que lhes permite votar numa das duas ideias, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação. As causas mais votadas pela comunidade de cada Bairro serão anunciadas a 22 de outubro, depois de se pesarem os mealheiros.

“Enquanto membro da comunidade, o Bairro Feliz permite que vizinhos e entidades locais inscrevam ideias que gerem um impacto positivo e respondam às necessidades das populações. É por isso que encontramos uma diversidade tão rica, e que tanto nos orgulha, nas causas inscritas nas 12 lojas Pingo Doce do distrito de Coimbra”, sublinha Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

As áreas de abrangência das causas são: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

LOJA FIGUEIRA DA FOZ – BUARCOS

Associação GADAFF

Patudos Vacinados, Protegidos e Amados

Queremos continuar a recolher animais sem termos surtos de doenças! Com centenas a viver no mesmo espaço, a única solução para continuarmos a resgatar é vacinar. Assim, não só conseguimos proteger os animais que já temos, como somos capazes de recolher mais animais da zona de Buarcos e arredores. Ajude­-nos a vacinar para um sonho realizar!

Grupo Instrução e Sport

Soli’Dar – Loja Social

Pretende-se a aquisição de mobiliário que permita equipar a loja social Soli’Dar para troca de vestuário, calçado e bens escolares! Um espaço de partilha, entreajuda e solidariedade com e entre comunidade! Queremos suprir as necessidades dos carenciados, comprando mobiliário e eletrodomésticos. Com a So­li’Dar, todos ficam a ganhar.

LOJA FIGUEIRA DA FOZ – AF. ALBUQUERQUE

CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo Figueira da Foz

A nossa Ca(u)sa

As pessoas em situação de Sem Abrigo fazem a sua higiene pessoal nas nossas instalações. A nossa casa de banho não possui as condições mínimas para o poderem fazer com dignidade e segurança. Queremos mudar isso.

Centro Social da Cova e Gala

Aprender e crescer a brincar

As crianças da Morraceira usam o espaço exterior para atividades lúdicas e pedagógicas, praticar desporto e lazer. Ajudem-nos a renovar este espaço, fazendo as nossas crianças mais felizes e mais alegres.

LOJA FIGUEIRA DA FOZ – TAVAREDE

Wild Emotions, Lda

Quinta Pedagógica em Quiaios

A Quinta Pedagógica, em Quiaios, visa ser um local de visita para crianças, jovens e adultos, inserida numa quinta rural onde se dará a conhecer os animais da quinta, os seus hábitos e a sua alimentação.

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz

Bombeiros em miniatura

Venha conhecer a evolução dos bombeiros ao longo dos anos, em ponto pequeno. Pretendemos adquirir vitrines para criar um museu onde possamos mostrar à população em geral a nossa coleção de viaturas em miniatura.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d