28 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Abril 16, 2024

Exposição de Afonso Crisanto “Chegar ao Cume do Evereste” para ver no CAE

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

No Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz vai estar patente, de 5 a 30 de outubro, na Sala Zé Penicheiro, a exposição “Chegar ao Cume do Evereste”, Arte Digital by Afonso Crisanto.

“Ao longo dos últimos anos a arte digital tem vindo a ganhar terreno no panorama artístico, nas galerias e nos seus apreciadores. É a técnica (se assim a quisermos chamar) que utiliza a tecnologia como meio para dar forma à criação artística do ser humano.

Afonso Crisanto é o artista que, através de software, transpõe para o “ecrã branco” as suas criações.

Natural de Lavos, concelho da Figueira da Foz, Afonso Crisanto gosta de desenhar desde que se lembra de si mesmo! O papel, o lápis e as canetas sempre foram seus grandes amigos. Hoje, com 18 anos, todo este material deu lugar a uma mesa de desenho ligada ao computador.

Nesta exposição, Afonso dá a conhecer um conjunto de trabalhos, realizados entre 2020/2022, que narram a história de uma mulher que tem como objetivo chegar ao cume do Evereste. Apesar do cinzento e preto dominarem, esta é uma história contada a várias cores, com imagens repletas de uma luz intensa.

Afonso Crisanto, autodidata no que à arte digital diz respeito, frequenta o 2.º ano da Licenciatura em Fisioterapia, não usa redes sociais, mas todo o seu trabalho artístico tem sido aplaudido em várias plataformas digitais internacionais.

Tal como disse Fernando Pessoa “a ciência descreve as coisas como são, a arte, como são sentidas, como se sente que são”, esta é uma exposição que leva o público a descobrir, a desbravar, a sentir a arte digital by Afonso Crisanto”.

 

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d