16 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Março 27, 2024

Maestro Relva Pereira apresenta em Ferreira-a-Nova o seu novo livro

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O livro intitulado “A Comemoração dos 125 anos – Encontro entre colectividades”, do maestro Francisco M. Relva Pereira, irá ser de novo apresentado no próximo domingo, dia 23 de outubro, pelas 15h30, na Biblioteca da Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova, cuja iniciativa foi proposta pelo executivo referido, a quem o autor agradece.

Fundamentalmente, ao folhearmos este livro ficamos a conhecer o projecto performativo que foi efectuado entre 2019 e 2020 aquando das comemorações dos 125 anos da Sociedade Musical Santanense (SMS), cujo mesmo envolveu todas as colectividades musicais concelhias e outras que se associaram a este desafio, nomeadamente: bandas de música, orquestra ligeira, grupos de cantares, grupos corais, grupos de dança e videoarte, culminando com o show entre a Banda de Santana e o cantor e compositor André Sardet.

Dentro das diversificadas performances que foram sendo apresentadas durante o ano de 2020 e seguinte, ficaram retratadas todas as démarches efectuadas para colocar em marcha os diversos espectáculos. As descrições detalhadas dos contactos, episódios, factos e muitos outros relevantes detalhes, são narrações que estão expressas nas várias dezenas de folhas desse livro. Ressalve-se sobretudo, o diálogo, o convívio e a amizade que foram sendo fortalecidas aquando da execução da programação.

Os 12 espectáculos realizados permitiram à música, ao teatro, dança e aos novos media, “prender” os públicos ao palco, conseguindo uma adesão crescente na plateia, devido à qualidade, diversidade e inovação que as performances continham, conforme se pode constactar.

Além de já ter sido lançado na sede da SMS a 4 de Setembro de 2021 e no dia 10 de Outubro no Mosteiro de Santa Clara-Nova em Coimbra, será a vez de uma nova apresentação no local já referido.

Nesse dia teremos a oportunidade de assistir a alguns momentos musicais através do Grupo de Metais e Chorus da SMS, que prepararam um repertório bastante atractivo para o efeito.

Assim, fica o convite para que se desloquem à Biblioteca da Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova e a outros locais icónicos da freguesia, marcando presença para assistir a este evento cultural e se possível adquirir o livro, cuja receita reverterá para a SMS.

Francisco M. Relva Pereira – Autor do livro

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d