12.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Tocha recebe segunda paragem das Visitas ao Património

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A freguesia da Tocha será palco no próximo sábado, 18 de fevereiro, de mais uma viagem do projeto Visitas ao Património. Após o arranque desta segunda edição, a 21 de janeiro, com a visita ao Museu Rural e Etnográfico do Rancho Regional “Os Esticadinhos”, a próxima paragem é o Núcleo Museológico do Hospital Colónia Rovisco Pais e a Igreja Matriz da Tocha.

Situado no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, este Núcleo Museológico, inaugurado em 2021, tem em exposição um conjunto significativo de património cultural e científico – objetos, fotografias e documentos – do antigo Hospital Colónia Rovisco Pais.

Já na Igreja da Tocha, que teve origem numa pequena capela consagrada a Nossa Senhora da Atocha, de Madrid, é possível apreciar os 10 painéis de azulejo azuis e brancos, datados de 1763, a imagem da Senhora da Atocha, uma obra já seiscentista, ou a imagem quinhentista de Santo Antão.

Organizadas pelo serviço de Turismo do Município de Cantanhede, em articulação com outros serviços e parceiros, as Visitas ao Património pretendem dar a conhecer o património cultural e natural da região.

Entretanto, continuam abertas as inscrições em https://bit.ly/3vAU3Pt para a visita ao Museu Etnográfico e Agrícola de Cordinhã e Empa da Vinha, agendada para dia 18 de março.

 

Fonte: Município de Cantanhede

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d