11.5 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Abril 16, 2024

Navigator apoia Escola Cristina Torres na promoção de aprendizagens

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A The Navigator Company apoiou recentemente a Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico Cristina Torres, através da doação de material de laboratório, mais concretamente vidraria para ensaios químicos e físicos.

Esta doação de material realizou-se no âmbito do protocolo estabelecido, desde há vários anos, entre a Navigator e o estabelecimento de ensino do Agrupamento de Escolas Figueira Norte, na Figueira da Foz.

Os materiais de laboratório doados, têm sido utilizados no processo de desenvolvimento de aprendizagens essenciais dos alunos que frequentam o Curso Profissional de Técnico de Análise Laboratorial.

Os programas de apoio na área educacional e para a qualificação e empregabilidade dos jovens das regiões onde opera, entre as quais a Figueira da Foz, é um dos compromissos da Agenda de Gestão Responsável 2030 da The Navigator Company.

Neste âmbito, a Empresa tem vindo a estabelecer parcerias activas com instituições de ensino, incluindo a realização de estágios curriculares e profissionais, bem como a participação em actividades lectivas, eventos e feiras.

Preservar o capital natural e contribuir para uma economia de baixo carbono é outro dos objectivos inscritos na Agenda de Gestão Responsável 2030 da Navigator.

O investimento de 55 milhões de euros numa caldeira de biomassa na unidade industrial da Figueira da Foz, inaugurada no final de 2020, tornou-a na primeira fábrica integrada de pasta e papel do Grupo a produzir electricidade exclusivamente a partir de fontes renováveis. Como resultado, em 2021, já foi possível obter uma redução global de 57% das emissões directas de CO do complexo da Figueira da Foz.

No âmbito do Programa Corporativo para a Eficiência Energética da Companhia, foi inaugurada a Central Solar Fotovoltaica da Figueira da Foz que permitirá produzir anualmente cerca de 3.500 MWh de energia eléctrica renovável para autoconsumo e evitar a emissão de mais de 1 200 toneladas de dióxido de carbono.

Em 2019, a The Navigator Company tornou-se a primeira empresa portuguesa – e, também, uma das primeiras a nível mundial – a definir o ambicioso compromisso de antecipar em 15 anos a neutralidade carbónica dos seus complexos industriais.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d